Apresentação: Jôh Guimarães

Olá, amigas leitoras. Tudo bem?

Eu sou Jôh Guimarães, me formei inicialmente na área da enfermagem,
depois passei por outras áreas como, a psicologia, nutrição, empreendedorismo e agora estou estudiosa da fitoterapia e cosmetologia artesanal e terapêutica. Tenho 40 anos, sou esposa, mãe e mulher ativa!

Agora devidamente apresentada, vamos falar sobre o poder da fitoterapia
em nossa saúde.

A fitoterapia, é a ciência milenar, que cuida através das ervas, em folhas, cascas, raízes e toda parte da planta que puderem ser utilizada para o bem-estar, utilizada comumente na forma de chás, pode ser usada também como, unguentos, compressas, cataplasmas, extratos, sumos e muito mais, cada um deles com sua forma e tempo de usar e agir no nosso organismo.

Tem, não somente, o poder de curar mas também o poder de auxiliar em tratamentos convencionais da medicina.

Hoje, a fitoterapia é uma grande aliada de muitos médicos convencionais. As ervas em doses certas e administradas de forma correta podem potencializar, e muito, o poder dos medicamentos além de fortalecer o corpo e as células para enfrentar medicações que, muitas dasvezes, deixam nosso corpo desamparado de defesa e força, e é aí que entra a fitoterapia, para justamente fortalecer, apoiar, tratar nosso organismo.

A fitoterapia já foi muito marginalizada e mal vista pela ciência tradicional, mas isso, graças a muitos estudos, vêm mudando dia após dia, o que é maravilhoso, pois teremos mais uma forte aliada contra algumas lutas onde toda ajuda é sempre muito bem vinda.

A fitoterapia, faz parte de um esquadrão de ciências alternativas para ajudar o corpo humano a se regenerar de forma natural e menos agressiva, entretanto, não menos importante, eficaz e poderosa que a ciência tradicional.

Cuidar da Saúde e do nosso bem-estar, é algo de suma importância para que possamos ser com excelência MULHERES ATIVAS e essa ciência contribuí e muito para que isso aconteça, então…

Vamos tomar um chazinho hoje?

Muito obrigada e até a próxima!

Jôh Guimarães

Formada inicialmente na área da enfermagem, mas depois passando por outras áreas como, a psicologia, nutrição, empreendedorismo e agora estou estudiosa da fitoterapia e cosmetologia artesanal e terapêutica. Tenho 40 anos, sou esposa, mãe e mulher ativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *