Celebridade ou Autoridade?

Por que você tira tantas selfies e fotos em eventos e cursos? Você faz uso profissional desse material? Achou a pergunta estranha? Saiba que não é. Vamos falar sobre isso?

Não faz muito tempo, que as fotos com professores e palestrantes admirados era apenas uma boa lembrança de um dia tão desejado. Esse tempo não existe mais! Hoje, em plena era digital e num mundo tão acelerado, se você não aproveita todo esse material para se divulgar, pode estar jogando fora uma ótima oportunidade.

As postagens em redes sociais se transformaram em uma mina de ouro para quem quer ter o trabalho reconhecido e atrair mais clientes. Através delas você pode transmitir conhecimento e com isso gerar credibilidade e pode também divulgar seus resultados de uma maneira rápida e eficiente. E eu nem estou falando dos compartilhamentos! Aquele “rastilho de pólvora” que quando acende ninguém segura….

Mas num mundo voraz por curtidas, como você se comporta? Autoridade ou celebridade?

Tem muita gente que se satisfaz apenas com curtidas. Gente que ainda não se acostumou a fazer uso das imagens para promover o negócio e pensa mais no lado celebridade. Nada de errado se é o seu objetivo, ok? Mas que tal ser uma autoridade no trabalho que desenvolve? Já pensou nisso? Se sua resposta foi sim e você está no grupo de pessoas que abusam somente das fotos com amigas e palestrantes sem falar do seu crescimento profissional, está na hora de rever seus conceitos!

Quem busca uma boa divulgação, além das fotos, precisa das palavras. Precisa contar a história por trás das fotos que publica. Cliente gosta de saber que você está aprendendo, reciclando, agregando valor ao serviço que oferece. Provavelmente ele nem conhece aquele professor top que acabou de te ensinar uma técnica espetacular… Quem vai contar isso é você! Isso se chama Marketing Pessoal e você não tem como fugir. E nem deve!

Então, mãos à obra! Faça suas fotos, publique nas suas redes sociais… Mas não deixe de aproveitar o momento para fazer referência ao conhecimento, ao aprendizado que está por trás da sua publicação! Lembre-se que o cliente está atento ao que você publica e é seu maior aliado na divulgação dos serviços.

O que você está fazendo com aquelas fotos que tira em todos os eventos que participa? Como está a sua divulgação?

Está na hora de fazer uma autoavaliação!

Simone Lucena

Formada em Gestão Empresarial, com MBA em Gestão de Negócios e Pós Graduação em Estética e Cosmetologia. Empresária, palestrante de emprendedorismo e fundadora do Instituto Simone Lucena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *