Conhecimento que vale ouro: com Margareth Feres

Apaixonada por compartilhar conhecimento, a professora universitária Margareth Feres é considerada uma profissional brilhante no setor estético por suas inúmeras contribuições relacionadas a pesquisas e implementação de novos métodos aqui no Brasil.

Esteticista, fisioterapeuta e também especialista em pós cirurgia plástica, além de trazer em sua bagagem profissional diversos certificados nacionais e internacionais que concluiu como palestrante ao longo de sua carreira, ela também é um ser humano fora de série, pois também estende sua área de atuação em causas nobres, onde já realizou e realiza diversos projetos comunitários .

Através do seu vasto conhecimento em diversas áreas da estética, ela nos conta com orgulho o que considera ser sua maior recompensa em sua profissão “Olho para a minha história e vejo que encaminhei muitos profissionais para suas carreiras de sucesso e pra mim, é sempre uma satisfação imensa ver o fruto, o resultado do meu trabalho dando certo… É muito gratificante.”.

Perguntada sobre o que a motivou entrar nesse magnífico e também desafiador mundo da estética, Margareth diz que no início, mesmo tendo certo talento para a área da beleza, sequer poderia imaginar que um dia faria carreira como esteticista, mas tudo mudou quando sua prima, que na época já era esteticista, a convidou para abrir um negócio juntas. “Montamos um consultório em sociedade, em paralelo fiz um curso técnico na Payot para buscar me especializar e aprofundar meus conhecimentos na área, e foi aí que eu percebi que quanto mais conhecimento eu adquiria, mais eu me apaixonava ”.

Alguns anos mais tarde, cada uma seguiram carreiras solo, mas Margareth não parou por aí… Sua determinação era tão grande em colecionar conhecimento para que pudesse oferecer o que havia de melhor para seus clientes, que não demorou a alcançar mais um sonho “Fiz faculdade e lá, logo no início da minha formação me identifiquei com a Fisioterapia.”  O que pra ela foi uma combinação perfeita “Consegui fundir o conhecimento clínico com o científico”.  E Deu super certo!

Sempre com positividade e grande alegria de viver, apesar dos desafios que teve que enfrentar por conta da dificuldade do acesso a informação, que na época que iniciou sua carreira, era mais difícil angariar o conhecimento necessário para exercer a profissão, mas com sua dedicação e trabalho duro conseguiu driblar as adversidades  e assim, chegou a alcançar seus objetivos.  “Tenho uma verdadeira história de amor com a estética, saúde, beleza e bem estar e acredito que isso me fez continuar a busca pra ser uma profissional cada vez melhor.”

Alguns anos mais tarde, Margareth conseguiu uma grande oportunidade para trabalhar com um cirurgião plástico e todos os dias aparecia situações onde aprendia coisas novas e importantes para sua carreira. “Quanto mais eu estudava, mais eu via a necessidade de me aprimorar”. Foi a partir daí que ela decidiu ir além e concluir sua especialização na UNIFESP – EPM (departamento de cirurgia plástica). “Na medida em que ia aprendendo, fui me destacando com os resultados principalmente em sequelas de queimados e muitas outras alterações cutâneas”.

É bem verdade que todos têm algo ou alguém que nos inspira ir além e fazer o nosso melhor sempre, e para Margareth, a história de seus pacientes e alunos são sua inesgotável fonte de inspiração. “Gosto de olhar as pessoas pelo todo e conhecer a necessidade de cada um. E é justamente isso que me move a buscar aprimoramento constante e a descobrir novos conceitos e formas para solucionar cada caso, afinal estética não é moda, é saúde”.

Sobre seu projeto em curso, ela nos conta que desenvolveu um método exclusivo e muito eficiente para o tratamento de estrias. Por ser indolor e não invasivo garante resultados rápidos e definitivos, como a Crochetagem em estrias e Massagem Miomodelante facial e corporal. Através desses métodos, ela diz que ouviu de inúmeras pacientes que após a realização dos tratamentos, houve melhora significativa em suas qualidades de vida. “Acredito que estética, no modo geral deve ser o equilíbrio entre corpo e mente e sempre acreditei em protocolos que tratam de dentro pra fora, e de fora pra dentro.” Afirma Margareth.

E onde e como é possível encontrar e falar com a Margareth? “A todas as leitoras da Revista Mulher Ativa, convido para que visitem o meu Núcleo Margareth Feres. Lá oferecemos cursos, worshops e atualizações com ênfase em pesquisas e estudos clínicos, o que nos permite  abordar os mais diversos assuntos no setor estético com total segurança. E ainda oferecemos suporte e consultoria para clínicas, consultórios e profissionais da área, para que possam empreender, ganhar destaque e ter muito sucesso em suas carreiras”.

Facebook: Núcleo Margareth Feres
Instagram: @nucleomargarethferes
Site: https://www.nucleo-margarethferes.com
Telefone:  (11) 2274-0025

Joyce Torquatto

Designer Gráfico, especialista em vendas com ênfase em marketing digital e redatora na Revista Mulher Ativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *