Coronavírus: Ex-combatente da 2ª guerra mundial que venceu a guerra do covid-19, recebe alta

Após ficar oito dias internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) por conta do covid-19, o ex-combatente na 2ª Guerra Mundial, Ernando Piveta, venceu a guerra contra o coronavírus e recebeu alta hoje à tarde.

A equipe médica explicou que Piveta não foi submetido ao tratamento com hidroxicloroquina porque a droga apresentava um risco maior do que o benefício para o quadro, uma vez que o paciente tem problemas cardíacos.

A recuperação do idoso foi comemorada pelo corpo médico e pela direção do hospital, que afirmou que o fato de Ernando receber alta é um elemento importante para motivar a equipe do HFA no enfrentamento da doença.

Aos 99 anos, o ex-combatente do Exército durante a 2ª Guerra Mundial Ermando Armelino Piveta recebeu alta hoje à tarde após ficar oito dias internado por conta da covid-19 no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. A alta foi divulgada pela assessoria do Ministério da Defesa e celebrada entre os militares. À coluna o diretor do HFA, general Rui Yutaka Matsuda, afirmou que o momento é de “enorme orgulho da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *