Dieta| 5 Dicas para não engordar durante o isolamento social

Muita gente já notou que o “tempo livre” em casa —necessário para achatar a curva de contágio e não colapsar o sistema de saúde— seja pela ansiedade ou estresse, parece que dá vontade de comer o tempo todo, não é? Alguns nutricionistas explicam que essa sensação é realmente bem comum.

Embora o ganho de peso pode não ser a preocupação de muitos no momento, se alimentar de forma saudável e praticar exercícios não é só estética —os hábitos também influenciam na saúde e, consequentemente, na imunidade.

Pensando nisso, listamos 5 dicas que podem te ajudar a manter o peso durante os dias da quarentena:

1. Planeje os horários de suas refeições
Assim como faria se estivesse mantendo suas atividades fora de casa, busque organizar uma rotina para o seu dia e se alimentar sempre nos mesmos horários.

2. Mova o corpo, mesmo se não for como antes
Se sua rotina de atividades físicas era intensa, é normal que o ritmo diminua sem a possibilidade de ir à academia ou, por exemplo, correr na rua. Mas qualquer atividade é melhor do que nenhuma: aposte nos aplicativos de treino e dê uma chance aos circuitos feitos só com o peso do corpo ou com acessórios como elásticos.

3. Planeje o cardápio da semana
Para comer melhor e evitar o desperdício, faça um planejamento de refeições com o que tem em casa, usando os mesmos ingredientes para diferentes pratos e priorizando opções naturais.

4. Faça snacks saudáveis
Parece que estamos vivendo o cenário perfeito para comer ainda “besteiras”, não é mesmo? Experimente aderir aos snacks saudáveis. Basta cortar batata doce, abobrinha, cenoura, vagem ou berinjela em fatias bem fininhas; tempere com azeite e orégano, e coloque no forno para assar. Vale até mesmo as castanhas de caju… são ricas em nutrientes e ainda dão sensação de saciedade.

5. Estabeleça metas
Pode ser fazer mais abdominais do que na semana passada ou beber dois litros de água por dia: o importante é manter a motivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *