Lábios escamados? Veja como fazer uma boa esfoliação caseira

Sabe aquela pelinha chata que teima em aparecer na boca quando passamos batom? Resolva com mel, açúcar e óleo!

É só a gente passar um batom matte que logo vai ser possível perceber se os lábios estão ressecados ou não. Fica mais visível por conta da textura ultra seca do produto e com isso, os lábios acabam ficando com aquelas ‘pelinhas’ chatas que detonam a maquiagem.

E se já não fosse o bastante, o frio dá aquela ajudinha extra no ressecamento da boca e da pele, também. E não é somente o frio o grande vilão da história, não. Alguns fatores externos, como: ar condicionado, poluição e calorão também comprometem a vitalidade da pele dos lábios.

Mas, a boa notícia é que há alguns cuidados essenciais que podem te ajudar a prevenir ou mesmo eliminar a tão indesejada descamação dos lábios.

Vamos as dicas:

Máscara de mel e açúcar
Para fazer, não tem mistério. Primeiro: basta misturar mel e açúcar cristalizado. Além de esfoliar, a misturinha hidrata os lábios. Segundo: com a ponta dos dedos passe a misturinha sobre o lábio e em seguida inicie a esfoliação com movimentos delicados e circulares. Terceiro: retire com bastante água; seque e, em seguida, hidrate.

A melhor hora pra hidratar os lábios é antes de dormir, porque o produto pode agir durante toda a noite, potencializando o efeito.

Óleos vegetais
Outra dica é usar óleos, mas é importante que seja vegetal e natural. São indicados porque ajudam a aumentar a camada protetora da pele. Se preferir, você pode experimentar usar o azeite de oliva. Mesma coisa… Primeiro: aplique uma pequena quantidade sobre o lábio. Segundo: com a ponta dos dedos passe a misturinha sobre o lábio e em seguida inicie a esfoliação com movimentos delicados e circulares. Terceiro: retire com bastante água; seque e, em seguida, hidrate.

Uma outra sugestão é aplicar o óleo e cobrir com o papel filme. Conte até 10 e tire. Isso garante uma hidratação rápida dos lábios. Além de ser conhecida pela hidratação instantânea, essa técnica também ajuda a melhorar a circulação e a oxigenação dos vasos.

Sobre o batom
É necessário redobrar a atenção quanto aos batons que usamos. Principalmente aqueles que contam com maior fixação, porque são batons que desidratam, inclusive os que contém ácido salicílico e os que aumentam os lábios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *