Makeup: 7 dicas para usar batom vermelho sem errar

Item fundamental em uma boa maleta de maquiagem, o batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda, porém cercado de dúvidas quando o assunto é uma boa aplicação. Pensando nisso, listamos 7 dicas para usar batom vermelho sem errar.

1. Não subestime o poder da esfoliação
Para ter uma acabamento perfeito, o mais indicado é que você comece com a esfoliação dos lábios. Essa técnica pode ajudar a remover pele morta e ressecada que fica na superfície. Existem no mercado muitos produtos específicos para esfoliação dos lábios, mas também é possível fazer uma esfoliação caseira para os lábios, usando apenas açúcar e óleo de coco.

2. Mantenha os lábios hidratados
O passo seguinte à esfoliação é hidratação. Além de ser uma etapa indispensável para evitar o ressecamento dos lábios, também é um grande aliado na aplicação do batom. Para isso, basta aplicar um protetor labial ou manteiga de karité. Espere alguns minutos para que o produto absorva na pele e depois é só retirar o excesso com um lencinho e pronto!

3. Antes do batom, a base!
Nossos lábios costumam ter tons diferentes. Por isso, uma dica é aplicar base também sobre os lábios para que fique no tom de nossa pele. Dessa maneira, além de intensificar a cor do batom, uniformiza a pele dos lábios e ainda conta com o efeito da base, que ajuda na durabilidade do make”.

4. O prime é uma ótima opção se não quiser usar base
Tem quem não goste da sensação da base nos lábios, nesse caso, você pode optar pelo primer. É possível encontrar produtos específicos para essa finalidade. Alguns são, inclusive, super completos: hidratam os lábios, auxiliam na durabilidade e ainda intensificam a tonalidade do batom.

5. Para não errar, experimente essa técnica
Você sabia que faz uma grande diferença desenhar um ‘X’ no meio dos lábios? Isso acontece porque a marcação no arco do cupido ajuda a manter a simetria entre os lados. É super simples: com um lápis labial ou até mesmo com o aplicador do batom, comece desenhando um “X” no arco do cupido, assim você consegue ter mais precisão para preencher os lábios.

Outra dica: use um lencinho seco para retirar o excesso caso o seu batom seja cremoso. Você também pode aplicar uma fina camada de pó e reaplicar o batom. Isso faz com que sua make tenha maior durabilidade.

6.  Pincel + lápis de contorno
O queridinho e grande aliado na hora do make é, sem dúvidas, o lápis de contorno. É essencial para delimitar a área do batom e evitar o borrado. Caso tenha interesse em deixar os lábios maiores, ele também pode ser usado para essa finalidade.

Mas se não tiver muito habituada a técnica, comece devagar e aos poucos você vai vendo se tá no ponto ideal. Uma outra maneira é utilizar o pincel para aplicar o batom. Na real não existe uma regra, a diferença é que o pincel, por ser menor, permitirá que você ganhe mais precisão.

7. Borrou? Não tem problema!
Não se desespere! É possível salvar o make sem ficar com resquícios do vermelho borrado. Uma boa sugestão é usar um cotonete ou o pincel de corretivo com um pouco da base que você usou na maquiagem. Daí é só aplicar ao redor da boca  e nas áreas borradas para dar aquele acabamento perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *