Mude de cabelo em 1 minuto com as laces

Esse cabelo da foto é uma lace wig!

Adoro a ideia da mudança de visual, num modo geral. Quem me conhece sabe que em um dia eu posso estar de Jeans, tênis e regata; e no outro eu estou de vestido justo e scarpin. Poder brincar com as diversas faces que eu posso ter é algo que eu gosto e sei que a grande parte das mulheres também.

Tem algumas que tem o “ritual das unhas” e toda semana tem que estar com uma cor diferente nas mãos, já outras, como eu, é “a louca dos cabelos”. E quando se trata de cabelo, na hora de mudar existem muitas opções. Uma hora você é a Rapunzel com os cabelos longos, aí quando bate aquela vontade do nada, “Páh!” você corta o cabelo num chanelzinho, e aí, tem mulher que diz que vicia, você vai cortando o cabelo e quando você sente o alívio que é não sentir calor no pescoço por causa do cabelo, -aqui no Rio de Janeiro faz muito calor – você acaba sentindo vontade de cortar mais.

Mas tem menina que fica na indecisão e com medo de se arrepender e preferem não cortar. Com coloração é o mesmo dilema… Querem mudar sempre, verso os danos que as tinturas e descolorantes causam nos cabelos. E é aí que eu adoro falar das minhas “Laces Wigs”.

O meu cabelo natural é crespo, hoje em dia estou num processo esperando que ele fique um “blackão”, e enquanto ele não está do tamanho que eu quero, eu vou até o salão faço tranças por todo o meu cabelo, para ficar sem volume e uso as minhas Laces!

“Lace Wig” é o termo em inglês para ” peruca com tela”. As Laces são perucas de alto padrão, que tem como diferencial a imitação do couro cabeludo. A peruca é feita a mão, costurada em tela, fio a fio. O cabelo pode ser Natural (humano), ou sintético. E existe diversas cores, e se não tiver a cor que você quer, é só você mandar tingir (somente no cabelo natural, o sintético não tinge).

E a vantagem em usar lace é que você muda sem agredir seu couro cabeludo ou seu cabelo. Eu tenho o costume de dizer que minha auto estima está nos meus cabelos; se eles estão bonitos, então tá tudo certo! E usar lace me proporciona beleza, cuidado e conforto. Eu já ouvi muita mulher dizer que a melhor sensação é tirar o sutiã quando chega em casa. Já eu, acho uma delícia quando eu chego em casa num dia de calor, e posso literalmente tirar o cabelo da minha cabeça, e sentir a água geladinha molhando meu couro cabeludo, gente é uma delícia!

Essa é a parte do conforto, porque eu tenho essa opção, de permanecer com um cabelo grande e sentindo calor, ou tira-lo e sentir a cabeça leve! Por outro lado, é maravilhoso também, quando estou com cabelo curtinho, aí do nada apareço com um cabelão, – os meus vizinhos não entendem nada – toda hora um cabelo diferente. E o melhor de tudo sem danificar meu cabelo natural. Há 6 anos atrás descobri as Laces, eu via mulheres como a Beyonce, Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry, entre outras, mudando a coloração do cabelo de um dia para o outro, e eu ficava pensando: Como?

Não é possível que esses cabelos não danifiquem! Porque não tinha nenhum vestígio de “mega hair” ou qualquer tipo de implante de cabelo. O cabelo delas, aparentemente estava saindo da raiz, mas não estava! O cabelo natural delas ficam por baixo de uma toquinha bem fininha e a Lace por cima, simples assim. Aí, lembro que um dia a Beyonce se apresentou com o cabelo bem curtinho, (estilo Ana Maria Braga), e no dia seguinte ela estava com um cabelão na cintura.

Eu não me aquietei enquanto eu não descobri. Joguei no Google: “Cabelo da Beyoncé ” e apareceram várias lojas on line, mas a maioria “gringa”. Hoje em dia as Laces já estão mais populares aqui no Brasil, celebridades como Ludmilla, Anitta, e Thaís Araújo já usam o acessório declaradamente. Existem tipos diferentes de Lace wig, mas é tudo bem simples.

A Full Lace é a peruca que tem lace por toda a cabeça, vc pode amarrar, repartir o cabelo, que é imperceptível que é uma peruca, de tão natural que é. E existe a Front Lace, que basicamente só tem lace na parte da frente da cabeça, com lace de orelha a orelha.

E existe a Invisible Part, que só tem lace na repartição do cabelo, geralmente em formato de “L”. Algumas mulheres ainda sente um pouco de receio e até preconceito com as Laces por causa do termo ” peruca”, que remetem a elas aquelas perucas grotescas, que você fica parecendo um abajur. Mas meninas procurem se informar sobre o produto, é muito bom você não precisar ficar horas no salão para ter um ondulado bonito, você pode escolher ele pronto e só encaixar na cabeça. Quer ficar loira durante o verão, mas não quer descolorir os fios?

Escolha a lace do tamanho e cor que te agrade e se transforme de uma hora pra outra. Eu sou amante declarada e não troco minhas Laces por nada, cabelo para mim se tornou acessório, escolho qual vou usar de acordo com meu humor, ou com a ocasião. Então deixo aqui pra vocês essa opção, de ser várias mulheres em uma só. É gostoso ver a transformação no espelho, e mais gostoso é sentir a auto estima no lugar. Seja quem você quiser a hora que quiser.  

Ingrid Moraes

Ingrid Moraes, tem 25 anos, é formada como maquiadora há 5 anos e sempre lidou com Moda e Beleza. Trabalhou na maior loja de cosméticos de luxo do mundo, sendo reconhecida por contribuir diretamente com o aumento de venda no gráfico anual. Desde nova, sempre gostou de se manter antenada em tudo de novo que surgia no mundo Feminino (desde de miudezas à perucas). A fascinação por descobrir coisas, fez de mim uma pesquisadora nata, e tudo de novo que descubro eu quero compartilhar aqui com vocês, mulheres ativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *