Mulher, faça xixi em pé

Apresento à vocês a solução para mulheres conseguirem fazer xixi em pé.

Toda mulher sabe como é ter que fazer malabarismo na hora de usar um banheiro público. Tem que segurar a bolsa, às vezes a porta do banheiro, o casaco, não pode deixar a roupa cair no chão, e tudo isso é feito para não encostarmos no assento da privada. Nós enfrentamos todo esse drama, porque, mesmo o mais limpo dos banheiros públicos, não estão isentos de causarem consequências negativas para a saúde feminina.

Nos preocupamos com a possibilidade de contrair doenças pelo contato com o assento em que outras pessoas urinaram, e o mais temido é o vírus de HPV. Apesar de dificilmente o vírus se “manter vivo” por muito tempo fora do organismo humano, é possível, sim, que a mulher contraia a doença ao se sentar em uma privada recentemente molhada com urina infectada pelo HPV.

Seja num shopping, ou em um show, ou escalada, corrida no parque, numa festa, ou mesmo no dia-a-dia no trabalho sentimos a dificuldade em fazer xixi, sem encostar no assento e ainda mais, sem espirrar ou respingar na nossa roupa. Não poderia ser ótimo se nós também conseguíssemos fazer xixi em pé, como os homens? Simplesmente, virar de frente para a privada e urinar.

Ainda bem que os tempos modernos chegaram, e com um objeto que não é nada tecnológico, na verdade é bem simples, com formato anatômico na base superior, e um funil na extremidade do objeto, o URINOL FEMININO. Nos ajuda e nos permite que façamos xixi em pé.

Esse Urinol parece um funil de silicone, dobrável, com textura agradável, e com a base com formato de encaixe certinho em nossa vulva; a uretra expele a urina e ela não vaza para os lados nem para trás, o líquido vai direto para onde você estiver direcionando o “funil”, ou seja, a privada.

Após a utilização do Urinol, você pode seca-lo com papel e dobra-lo e guardar no suporte que vem com ele, ou se você estiver confortável, você pode lavar com água e sabão e guardá-lo no suporte e colocar na bolsa. Falo sobre estar confortável, porque como isso ainda não é comum aqui no Brasil, as mulheres podem preferir não lavar no banheiro de um shopping, por exemplo, na frente das outras.

Uma situação que não é cotidiana, mas que o Urinol também pode auxiliar muito bem é em pós operatório. No momento em que nós podemos, talvez, nos sentir com a mobilidade comprometida, e com as forças reduzidas, não precisaremos abaixar todas as vezes.

Durante a gravidez o acessório também pode servir de alternativa para as futuras mamães, já que com o passar dos meses de gestação, o peso e o desconforto se tornam constantes para sentar. E, já que a maioria dos partos no Brasil são cesarianas, o acessório auxiliará (assim como disse acima) também no pós operatório, pois o desconforto de ter que abaixar e levantar pode ser doloroso para algumas mulheres.

Então, não é que finalmente inventaram um objeto que facilite nossa vida na hora que precisa urinar fora de casa!(?) O acessório é fácil de lavar, fácil de guardar, e vai com você onde você precisar. E sem contar com o custo benefício, custa entre R$9,00 à R$15,00, bem barato! Agora, seja em eventos ao ar livre, ou prática de esporte, viagens, enfim quando surgir a necessidade de ir ao banheiro onde você estiver, você vai conseguir fazer seu xixi, sem que respingue em você, e de modo mais confortável.

Até a próxima!

Ingrid Moraes

Ingrid Moraes, tem 25 anos, é formada como maquiadora há 5 anos e sempre lidou com Moda e Beleza. Trabalhou na maior loja de cosméticos de luxo do mundo, sendo reconhecida por contribuir diretamente com o aumento de venda no gráfico anual. Desde nova, sempre gostou de se manter antenada em tudo de novo que surgia no mundo Feminino (desde de miudezas à perucas). A fascinação por descobrir coisas, fez de mim uma pesquisadora nata, e tudo de novo que descubro eu quero compartilhar aqui com vocês, mulheres ativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *