Mulheres que inspiram: Com Juliana Pildich – Perfil

Carioca da gema, a empreendedora e empresária Juliana Pildich, 43, formada em comunicação social, é sem dúvida uma das mulheres que inspiram através de sua incrível história de vida e trajetória profissional. Ela nos conta tudo sobre sua imersão no mundo da estética e os inúmeros desafios que teve que superar ao longo de sua carreira.

Empresária no ramo de cosméticos e perfumaria, além de empreender na Amakha Paris cosméticos, onde atingiu a graduação diamante na empresa, diz ainda que através de muita dedicação e trabalho duro, conquistou sua formação em Diva Treinadora Oficial e especialista capilar da marca.

“Um dos cursos que adorei fazer e muito desse aprendizado que certamente levo pra vida é o de Personal Organizer”. Apaixonada por viagens, Juliana coleciona momentos, recordações e experiências vividas em sua ampla bagagem profissional que também lhe permite auxiliar diversas mulheres através de palestras e life coach “Essa área em especial é uma de minhas realizações pessoais, inclusive, descobri faz pouco tempo o quanto amo fazer isso” – diz Juliana

Ressalta ainda sobre a conscientização da importância na tomada de decisões e do empoderamento da mulher. “A minha proposta aqui é simples e direta: te ensinar a investir em você, a pessoa mais importante da sua vida. Torne-se uma mulher empoderada. Assuma as rédeas da sua vida; somente assim você será capaz de levar performance à sua vida pessoal e profissional. Não adie mais a vida para a qual você está destinada.”

Perguntada sobre o que a motivou entrar no mundo da estética e como tudo começou, Juliana conta que ela e sua antiga equipe que trabalhavam em uma multinacional já não se sentiam satisfeitos com os ganhos, na época, e então resolveram sair; “logo depois da minha saída da multinacional onde eu trabalhava, recebi o convite para fazer parte da Amakha Paris e aprofundei meus estudos no mercado”.

E durante sua jornada de muito estudo e pesquisa sobre o mercado de cosmético no Brasil, ela nos contou que o mercado Brasileiro é o 3º no ranking que mais consomem produtos estéticos no mundo e com ganhos que já ocupam a casa dos milhões. “Para mim foi uma notícia positivíssima e uma boa oportunidade”. E foi logo depois do seu feedback sobre o cenário do mercado, que Juliana teve uma excelente ideia de se reinventar, “minha identificação com a área foi tamanha que resolvi abrir meu próprio negócio”. Para Juliana deu tão certo, que hoje seu negócio conta com 2 lojas atuando nesse mercado que cresce aceleradamente.

Como nem tudo são flores, ela conta ainda os desafios que teve que enfrentar, superar até se tornar a mulher e a profissional que é hoje. “Nossa! Foram muitos, viu? O primeiro que enfrentei foi com 15 anos de idade, tinha perdido meu pai, 6 meses após minha inesquecível festa de debutante, foi realmente difícil. Fui de uma simples adolescente à fase adulta de uma hora para outra. Mudei do Rio e fui morar em Salvador/BA, estudei em escola pública e lá fiquei por 10 anos”.

Para se sustentar, Juliana foi contratada para trabalhar em um Presídio de Menores do Estado, “Me mudava de casa com muita frequência, custear aluguel sozinha, pegar no batente durante o dia, fazer faculdade à noite… foi realmente difícil”. Mas os desafios não pararam por aí, logo depois Juliana teve que enfrentar mais uma perda na família, seu irmão, que na época sofria de obesidade mórbida e por conta disso veio a falecer aos 38 anos de idade.

E mesmo frente a tantas adversidades, Juliana diz ter encontrado uma grande verdade sobre si mesma: “percebi o quanto me tornei forte e deter-minada a vencer meus desafios, medos e romper barreiras. “Entendi que mudar, conquistar e fazer escolhas bem feitas só dependia de mim.”

E diz ainda que mesmo que sejam muitas as dificuldades e adversidades na vida, as oportunidades de crescimento e sucesso também são. “Transformei minhas habilidades e contextos de vida em oportunidades para criar meu negócio e prosperar. Sou imparável e amo de paixão a mulher que me tornei, pois batalhei para ser ela!

Apesar de todos os desafios, hoje, Juliana diz viver a vida de seus sonhos, “casada à 16 anos com o homem da minha vida, tenho uma filha linda! A menina que sempre sonhei. Amiga fiel! Privilégio de poucos (rsrs)”.

Assim como tudo na vida, se inspirar em algo ou alguém faz uma grande diferença e nesse quesito, ela conta que o que a faz levantar da cama todos os dias, mais que disposta e pronta é a conclusão de seus objetivos de vida, como a tão almejada estabilidade financeira, realização de todos os seus sonhos e plano de carreira, visando sempre crescer a cada dia mais. “Além, é claro, de ser referência, um exemplo para minha filha, ter reconhecimento profissional, feedbacks positivos, e minha família sempre comigo, meu porto seguro” e ressalta:
“Amo o que faço acredito no meu trabalho”.

Sobre seus projetos em curso, voltado ao empoderamento feminino, o projeto Divas da Amakha Paris, tem realizado um trabalho maravilhoso para auxiliar as mulheres por meio do conhecimento e conscientização de que podem sim se tornar o que quiserem. “A mulher deve se libertar de estereótipos culturais e machistas e descobrir qual é o seu verdadeiro papel nesse mundão.”

E ainda deixa um lindo recado para as nossas leitoras maravilhosas: “Para você mulher que quer gerir o próprio negócio, quer construir seu sucesso, traga à tona seus sonhos engavetados, projetos anotados e não realizados, já amarelados pelo passar dos anos. A hora é agora e vamos juntas ter uma vida extraordinária! O tempo é inegociável. Não perca tempo!

Mas onde e como consigo falar com a Juliana Pildick? “Me ofereço para compartilhar conhecimento com todas vocês. Podemos agendar palestras, lives, áudios, grupos fechados, enfim, hoje temos vários meios de nos encontrarmos”

Whatsapp: 21 99623-0905
Instagram: @jujupildich / @jujuorganiza
YouTube: Juliana Pildich

Joyce Torquatto

Designer Gráfico, especialista em vendas com ênfase em marketing digital e redatora na Revista Mulher Ativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *