Nunca Mais Confunda Vintage com Retrô

Já parou pra pensar na diferença entre vintage e retrô? Essas peças tem um grande espaço nos brechós e muitas pessoas confundem, mas paciência, ninguém é obrigado a saber de tudo!   

Retrô é nada mais que uma peça inspirada em algo vintage. Calma, vou explicar! O retrô é uma peça nova, criada nos tempos atuais, por lojas ou marcas que estão no mercado hoje, com objetivo especial de reproduzir traços e ideias antigas, como por exemplo, uma calça boca de sino que você acabou de comprar em uma loja de departamento, isso é uma peça retrô.   

O vintage tem seu glamour atemporal. O que quero dizer? Significa que esse vestido, calça, bolsa, brinco, bota, e etc., foram feitos quando talvez você nem estivesse na barriga da sua mamãe. Porém, não se trata de velharia estragada. Os brechós possuem essas peças em ótimo estado de conservação, cheirosas e prontas para uso imediato. Esqueça sua alergia, pode ficar sussa!   

E não é só roupa, ein! Alguns brechós também trabalham com outros objetos vintage. Na sua garimpagem, na bancada de uma arara, talvez encontre um daqueles telefones antigos, que possuem uma rodinha, invés de teclas. Pode encontrar também um tapete bordado, uma tv de tubo bem antiga, maquinas de costura, relógios, uma vitrola, enfim, muitos objetos para decorar sua casa, sua loja, ou até mesmo, dar de presente a alguém.   

O moderno pode até encher os olhos, não abrimos mão dele, mas as peças vintage ou retrô, para algumas pessoas, claro, são como mimos e enchem nossa vida de nostalgia. Existem brechós que só trabalham com peças vintage e a garimpagem fica muito mais fácil. E digo mais e repito, não precisa levar seu antialérgico! 

Talita Kárlin

Apaixonada por desafios, tem 21 anos, atua como designer gráfico, produtora de eventos culturais, compositora e escreve poesias desde menina. Descolada e antenada com as novidades do mercado de consumo feminino tem como "hobby", pesquisar sobre os brechós da cidade e partilhar as novidades com o seu seleto círculo de amigas. Um dos grandes desafios para ela é fazer parte do grupo de colunistas desta revista e compartilhar com as leitoras, as novidades e os segredos  dos brechós mais charmosos do Brasil.

1 comentário em “Nunca Mais Confunda Vintage com Retrô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *