Suplementação

Olá amiga leitora,

Como consequência das rotinas corridas da atualidade, presentes principalmente nos grandes centros urbanos é cada vez mais comum a busca por comidas práticas e rápidas encontradas geralmente nas industrializadas e redes de Fast foods. Vale observar que essa opção é o caminho para uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras, sódios e conservantes. Atualmente, muitos estão em constante busca por suplementos que melhorem sua dieta, com o objetivo de ter uma vida mais saudável e equilibrada.

E no meu entendimento Suplementação é e sempre será objeto de “discussões” … Uns apoiando e outros não, como tantos outros temas do nosso dia a dia.

Hoje vim falar para você querida leitora o que tenho aprendido ao longo desses quase doze anos em que desenvolvo trabalho na área de bem-estar e emagrecimento:

Suplementos não deve em hipótese alguma (salvo sob orientação médica) substituir por completo suas refeições, pois, eles têm a finalidade de suprir carências nutricionais presente como citado acima nas refeições modernas.

Devem ser utilizados sempre com indicação, orientação e principalmente o acompanhamento um consultor de confiança ou de seu médico.

Dê preferência aos de qualidade, com procedência verificada, produzidos com tecnologia de ponta e que tenham autorização dos órgãos competentes.

A mídia tem mostrado quase que diariamente estudos que comprovam os impactos da industrialização massiva e do plantio em massa e “desordenado” aos alimentos e sendo assim não é segredo para ninguém a perda nutricional que ocorre devido a fatores externo, que contribuem cada vez mais para o consumo de suplementos como opção de reposição nutricional.

A produção e consumo de duas das principais fontes de obtenção alimentar podem comprometer nossa saúde. Pensa comigo: Se consumo a “comida moderna” (industrializada) tenho que estar consciente da ingestão de: gorduras, conservantes, sódio, etc acima do padrão. Por outro lado consumo, a in natura (compro e preparo), tenho os agrotóxicos e risco de contaminação por vírus adquiridos pelo alimento durante o período de armazenamento. Aí você pode estar se perguntando se não seria melhor deixar de comer (rsrs), não, não é melhor sugiro apenas que tenha mais cuidado e faça escolhas mais conscientes e saudáveis.

E para pergunta que você esta se fazendo, a resposta é sim, eu e toda minha família usamos suplementos com a finalidade de desintoxicar, aumentar nossa imunidade e melhorar nosso cansaço físico e mental decorrentes da falta de nutrientes no organismo. E sevocê amiga sentir necessidade de informações complementares pode me procurar em https://bit.ly/ElianaDiasWhatsApp que terei prazer em te ajudar.

Mas fique atenta… O mais importante é você ter consciência de que nenhum suplemento vai substituir sua alimentação, #comerbem é fundamental para manutenção da sua saúde e bem-estar

Hoje vou ficando por aqui, te vejo na próxima.

Beijos no coração.

Eliana Dias

Terapeuta, consultora de bem estar e palestrante, com especialização em transtornos alimentares. Atua na área de emagrecimento e bem estar, tendo auxiliado centenas dos seus pacientes a encontrarem o peso desejado e a saúde física e emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *