Um mundo com mais flores & seres

Você gosta de flores? Sim? Então você vai amar acompanhar as “inflormações” que vou compartilhar com você. Não gosta? Pois terá uma excelente oportunidade para começar a apreciar esses seres lindos, coloridos, perfumados e que podem nos levar ao estado dos 3Bs: do Belo, do Bom e do Bem-estar!


Nasci em um berço de flores e cresci brincando com copos-de-leite e dálias. Meu avô foi um dos floristas mais antigos do Rio de Janeiro. Meu pai e minha mãe também trabalharam com flores, e foi com o dinheiro que ganhavam com elas, que fui educada. Já “grande” (embora continue com 1m54cm), dirigi a loja “Santiago Decorações em Flores Naturais”, que ficava na Zona Norte do RJ. Foram décadas comercializando e fazendo decorações com flores, para eventos que celebravam a vida e as conquistas, como formaturas. Não me envolvi com o mercado da morte. Nada contra, mas optei em receber pagamento de quem estava feliz.


Até 1993, a flor era apenas a matéria prima com a qual eu trabalhava, mas um fato (a morte de um filho e uma experiência de quase morte) me fizeram ver a flor muito além da beleza.  Daí para frente, minha ligação com elas mudou muito, mas só me conectei realmente com elas, depois que fechei a loja, em 1997. Que paradoxo! Ao me afastar das flores, é que me aproximei delas!


Albert Einstein, importante físico alemão (1879/1955), afirmou: “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original” – e é verdade. Hoje, para mim, as flores são muito mais do que flores.


Você sabia que existem milhares de flores, de todos os tipos, formas, cores, tamanhos e energia (assim como as pessoas)? E cada flor, por mais simples que seja, tem uma lição, uma mensagem para você, para mim, para nós. E nós teremos muito para conversar.


Fiquem ligadas. As sementes já estão na terra!


“Quando Deus espalhou tantas flores na terra,
não foi para que uma fosse mais bonita do que a outra,
mas sim para que juntas, formem um bouquet mais bonito”.

Sandra Braconnot

Jornalista, Trainer em Programação Neurolinguística, Psicodramatista, Biomimetista, Coach. Diretora da Flores & Seres Comunicação e Desenvolvimento. Atua na área de desenvolvimento humano, desde 1993, com treinamentos, cursos, oficinas e palestras. Sandra aprende com natureza, principalmente com as flores naturais e compartilha os ensinamentos das flores com pessoas, que buscam mais sabedoria para viver a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *